Δευτέρα 13 Οκτωβρίου 2008

Greece está indo pagar uma idemnisacao aos herdeiros do Hadji Daud Farkouh



Hadji Daud Farkouh era um cidadão rico do império de otomano, sendo proprietário de la famosa compania maritima Hadji Daud Farkouh, estabelecido em Izmir, Turquia.

Quando as hostilidades quebraram na ilha de Creta em 1897 e antes que a Grecia decrarasse la guerra de encontro ao império otomano, a marinha grega interceptou e capturou o navio do otomano nomeado " Georgios" do transitário dito de Hadji Daud Farkouh porque transporaba muniçoes a Creta às tropas turcas que estavam tentando a suprimir la revolucao.

O navio foi nomeado mais tarde " Crete II" pelos gregos. Desde que não havia nenhuma declaração de guerra oficial entre Greece e Turquia no momento da intercepcao do navio, Grecia violou as leis da guerra e debe pagar aos herdeiros Hadji Daud Farkouh una grande indemnisacao.

Você tem qualquer informação sobre as crianças de Hadji Daud Farkouh? Suas datas e lugares de nascimento, de união matrimonial e de morte?

Um de seus filhos era George Farkouh que foi nomeado gerente da companhia Arquipélago-Americana, então um dos navios nomeou Texas (Olympia ex), transferido a essa companhia junto com outros 7 navios da companhia de Daud Farkouh do Hadji,o dia 1 de maio 1912 ha tocado uma mina de flutuação fora do porto de Smyrna (Izmir) (forte de Yenikale) e foi afundado.

George Farkouh foi alistado em 1918 entre prisioneiros civiis de guerra de Francia ao fin da primeira guera mondial.

Um de seus filhos, Constantim Farkouh, residente de Izmir Turquia, entre 1915 e 1920, abandonou sua esposa e saiu-a para destino desconhecido do un com a sua namorada. Você sabe onde morreu e foi eterrado?

Voce sabe outras informacoes sobre as criancas de Hadji Daud Farkouh?

Δεν υπάρχουν σχόλια: